Encontro de Fãs da Irmandade da Adaga Negra


Olá povo lindo!!!

Alguns de vocês devem saber que ontem 24/03 (Sábado) foi o tão esperado dia do Encontro de Fãs da Irmandade da Adaga Negra aqui em Vitória-ES.
Então, para matar um pouquinho a curiosidade de quem não pôde comparecer ou não recebeu esse evento em sua cidade, vou mostrar aqui um pouquinho do que aprontamos nesse encontro!


Olha só o luxo que ficou nossa mesa de brindes!!! Além dos livros (lindos, maravilhosos) que a Universo dos Livros enviou para o evento, vieram alguns marcadores de "Se eu Morrer antes de Você" e da biografia da "Katy Perry". 


E é claro, só para tirar o povo da dieta preparamos algumas guloseimas irresistíveis!! 


Tivemos várias brincadeiras e alguns micos básicos na incansável disputa pelos brindes!! (kkkk)
A brincadeira da foto acima foi uma novidade nos nossos eventos aqui no Estado. 
O povo literalmente revirou as bolsas, bolsos, carteiras e abriram mão de cintos, anéis, brincos e outros acessórios na procura dos itens de uma lista com objetos digamos, difíceis de encontrar! (desculpa aí pessoal!!)  


Como de costume, as brincadeiras que não podem faltar nos eventos são os famosos caça-palavras e as mímicas.
Acima a concentração durante o caça-palavras (super difícil!!!) que a Fernanda do Blog Sonhos e Livros preparou para nós!

Tivemos também a montagem da profecia que foi cortada em tirinhas e embaralhadas! (parabéns pela ideia Fernanda)

"Haverá alguém que será o fim do mestre,
Um guerreiro da era moderna encontrado no sétimo do vigésimo primeiro,
E será reconhecido pelos números que carrega:
Percebe uma a mais do que a bússola indica,
Embora só consiga apontar quatro pontos com a direita,
Três vidas tem,
Dois sinais na frente,
E com um único olho negro, em uma fonte ele nascerá e morrerá."
(Amante Revelado, Cap 16 Pág 181)



E esses aí são os Linduxos que quase incendiaram a Livraria Logos na tarde desse encontro que com certeza ficará na lembrança de todos por muito, muito tempo!!

Nossos agradecimentos especiais a Editora Universo dos Livros por nos ter proporcionado esse encontro Maravilhoso!!! 

Quem quiser pode conferir todas as fotos do Encontro no álbum no Facebook



Bjokas!!!

E por que não? - Maria Elisa Alves e Cláudio Martins



Ilustradas com delicadeza por Cláudio Martins, as histórias em versos de Maria Elisa Alves opõem e aproximam dois mundos: o feminino, doméstico; e o masculino, externo. Três meninas e suas três bonecas brincam de casinha, preparam o chá em chaleirinha acompanhado de bolachinhas. Juntas, as “faladeiras” se divertem a tarde inteira. Do outro lado do muro, no campinho da escola, os garotos, é claro, jogam bola. Competem, xingam, gritam gol, brigam pela vitória.

Em vez de uma, o livro tem duas capas, cada história começa de um lado e ao terminar elas se encontram no meio do volume. Com seu traço suave e arredondado, o premiado autor e ilustrador de livros infantis e juvenis Cláudio Martins oferece ao leitor de E por que não? cenas com ângulos inusitados. São desenhos a partir de um olhar cinematográfico. “Meninos de um lado, meninas de outro... Mas podem descobrir que compartilhar brincadeiras deixa tudo mais divertido”, diz a escritora. “Meninos e meninas. Juntos? E por que não?”

A parceria autora- ilustrador, já presente em outras histórias de Maria Elisa publicadas pela Geração Editorial, como Vitor, O gato Neno e Fuzuê, garante um livro de alta qualidade que agrada a crianças e adultos. Coordenadora pedagógica do Colégio Oswaldo Cruz, a escritora trabalha há mais de 30 anos como professora, alfabetizando crianças do 1º ao 5º ano. Nesse tempo, desenvolveu um método de ensino lúdico que sensibiliza a criança para a realidade que a cerca. Cláudio Martins já participou de Feiras Internacionais de Livros Infantis em Bolonha, na Itália e Cataluña, na Espanha.

PALAVRAS DA AUTORA
Falar de mim?
Bem, nasci em Botucatu, interior de São Paulo e lá vivi até meus quinze anos. Tive uma infância simples, cercada da mais pura poesia: casas singelas, com grandes quintais, onde habitavam árvores ora “casa” do “mocinho” e “bandido” ora “casinha”. Muita flor no mato, terra vermelha, roupas alvejando na grama e dançando nos varais. 

Aprendi a ler ainda muito pequenina, sentada no colo do meu tio. Sempre gostei de desenhar; num caderno especial, eu e a Dorinha, companheiras inseparáveis, criávamos histórias em quadrinhos e, ah...cuidados extremos com aquele tão especial, o de poesias, com flores secas entre as páginas.

O tempo passou. Professora, já em São Paulo, dediquei-me à alfabetização, permeando meu trabalho com o poético e a alfabetização com poesia conquistou, definitivamente, seu lugar na sala de aula. Criatividade, emoções e sentimentos transbordavam, formando elos que ainda permanecem. 

Na convivência com as crianças, volto a ser aquela menina do Interior, de pés descalços, livre e feliz, que imaginava e escrevia suas histórias lá do alto da laranjeira. Neste meu coração de poeta vive a minha infância e faço um convite a você: ame ler e guarde em seu coração, para sempre, esse tempo de ser criança, esse tempo de ser feliz!
Maria Elisa

PALAVRAS DO ILUSTRADOR
Olá!
Estudei Desenho Industrial e durante muitos anos trabalhei em projetos de Tecnologia, Meio Ambiente, Cultura, além de rodar por jornais e revistas. Mas o mundo dos adultos é muito sem imaginação,  sem fantasia, criatividade. Um dia resolvi cair de sola, de cara e coração na Literatura Infantil.

Desenhei uma porção de histórias, uma montoeira de personagens, tudo o mais alegre e divertido que pude. Ser criança é muito mais que um estado de espírito, é um estado de inteligência.
Um abraço,
Cláudio Martins
_________________________________________________________________________________

E por que não?
Autora: Maria Elisa Alves
Ilustrador: Cláudio Martins
Gênero: Infantil
Formato: 20,5 x 27,5
Páginas: 12
ISBN: 978-85-8130-014-6
Cód. De Barras: 978-85-8130-014-6 

Sinopse:
Em seu novo livro lançado pela Geração Editorial, E por que não?, a escritora e pedagoga Maria Elisa Alves mais uma vez ousa no conteúdo e na forma. Ao tratar dos modelos consagrados pela sociedade como masculino e feminino, a autora aproveita sua larga experiência pedagógica para sugerir com sutileza que meninos e meninas podem experimentar e se deleitar com atividades consideradas exclusivas de cada gênero.

Autor da editora Dracaena é indicado ao Japan Press Awards 2012

 


O autor Evandro Raiz Ribeiro que publicou o livro “Não Deixe o Sol Brilhar em Mim” pela Editora Dracaena, é indicado no Japão na categoria “Destaque Literário” ao prêmio Japan Press Awards 2012.
O evento está previsto para o dia 19 de julho no Sogetsu Hall, em Tokyo, mais uma vez celebrando os destaques brasileiros naquele país asiático, que abriga uma das maiores e mais atuantes comunidades emigrantes brasileiras no exterior.
O processo será iniciado com o voto popular, de 1º de abril a 5 de maio, contando com até 10 indicados para cada categoria. Os leitores que estão no Brasil também poderão participar. Mais informações em breve.   


Editora Dracaena apresenta Redenção e Terra sem lei.
Lançamento: Redenção – Livia Lorena 

 Titulo: Redenção
Autora: Livia Lorena
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469648
Páginas: 454
Onde Comprar:
Sinopse:
Ruby é uma jovem normal, cheia de sonhos e crenças.
Sua vida passa por uma verdadeira transformação quando numa manhã de inverno tudo o que era simples se transforma em um pesadelo que nem em seus mais profundos devaneios ela poderia imaginar.
A mudança no seu estilo de vida é inevitável, o peso de ter que fazer a escolha correta à cerca por todos os lados, sempre com os fantasmas de um passado que ela nem tem certeza se é possível existir.
Ela ainda não sabe, mas o que está em jogo além de sua pós-vida, além da proteção de sua família, além de um amor eterno é a sua Redenção

Lançamento: Terra sem lei – Luis Boto

 Titulo: Terra sem lei
Autora: Luis Boto
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469709
Páginas: 480
Onde Comprar:
Sinopse:
Ibipiranga é uma pequena cidade localizada no interior do Ceará, entre as cidades de Fortaleza e Sobral. Situada numa região extremamente árida do sertão, mais precisamente no polígono das secas, a cidade faz jus ao seu nome, que em tupi-guarani quer dizer “terra vermelha”. Como uma cidadezinha do interior no inicio do século XX, Ibipiranga deveria ser um lugar extremamente pacato.
No entanto, trata-se de um lugar dominado pelo poder e o autoritarismo de um único homem: Carlos Lucena, um rico fazendeiro que dá as ordens na cidade, tendo em suas mãos o Prefeito e o Delegado, e ainda tendo como braço direito o cangaceiro mais temido da região, o cruel Zé Caolho.

Após descobrir uma jazida de granito nas terras de João Silva, o qual não as vende por dinheiro nenhum, o ambicioso Carlos Lucena ordena a Zé Caolho que elimine João e toda a sua família, composta por sua esposa e cinco filhos.
Carlos Lucena não esperava, porém, que o filho caçula de João Silva, o menino Joãozinho, de apenas dez anos, escapasse com vida daquela chacina. Dezoito anos depois, João Filho retorna para Ibipiranga em busca de uma única coisa: vingança!
 Mas o jovem vingador, além de enfrentar Zé Caolho e seu bando de jagunços, terá que enfrentar também um forte sentimento que nutre por Vivian, filha de seu grande inimigo Carlos Lucena.
Tem-se inicio então a um emocionante confronto de João contra seus inimigos, com batalhas de tirar o fôlego em meio ao árido sertão cearense, e ao mesmo tempo um intenso conflito de sentimentos, os quais o jovem vingador julgava estar preparado, mas que acaba sendo pego de surpresa por algo mais belo e mais puro do que ódio e vingança.

Entre você também nessa empolgante história de aventura, romance e muita ação pelo sertão nordestino.




Lançamentos Rai Editora

Malas, Memórias e Marshmallows

Às vezes, o fim de algo pode ser apenas um novo começo. Após ser despedida do trabalho no dia de seu aniversário, Melissa Moya conhece Theodoro Brasil, seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que a jovem jornalista realize seu maior sonho: viajar mundo afora. Ela embarca no projeto “América sobre rodas”, uma aventura por diversas regiões dos Estados Unidos, deixando para trás sua gata, Lady Gaga, sua família e seus amigos. Máquina fotográfica na mão, notebook debaixo do braço, Melissa vai acabar percebendo que a vida surpreende a cada momento, principalmente quando o assunto é o amor verdadeiro.

A AUTORA
Fernanda França é jornalista e escritora. Pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Cásper Líbero e com cursos de especialização pelo Knight Center for Journalism in the Americas, da Universidade do Texas. Trabalhou por 12 anos como repórter em rádio, sites, revistas e jornais. É paulistana e mora no interior de São Paulo com o marido e três gatos. Fernanda também é autora de “Nove Minutos com Blanda”.

Série “As Aventuras de Tintim” – Livros baseados no filme “As Aventuras de Tintim: O segredo do Licorne”, apresentado pela Paramount e Columbia Pictures.

Os famosos personagens Tintim, seu fiel companheiro canino, Milu,o lobo do mar Capitão Haddock e os detetives Dupont & Dupont, das histórias em quadrinhos de Hergé, estão de volta com mais aventuras eletrizantes. A Rai Editora publica no Brasil seis novos livros, todos baseados no filme “As aventuras de Tintim: o segredo do Licorne”, dirigido por Steven Spielberg e produzido por Steven Spielberg, Peter Jackson e Kathleen Kennedy. Os dois principais livros da série, um em formato de romance e outro de livro ilustrado, todos com imagens do filme, recontam a trama cinematográfica, de um intrépido jovem repórter em sua implacável perseguição por boas histórias em um mundo de grandes aventuras. Três outros títulos relatam os feitos do filme, com textos curtos recheados de imagens: “Perigo no mar”, “O mistério das carteiras perdidas” e “Fuga audaciosa”. Por fim, há um livro de adesivos e atividades para as crianças brincarem com Tintim e seus amigos. 

As aventuras de Tintim – Livro de adesivos reutilizáveis

Encontre os amigos de Tintim, divirta-se com diferentes jogos e aprenda código Morse enquanto você revive e conhece algumas das grandes fugas de Tintim e Milu com os adesivos coloridos e reutilizáveis do filme.














As aventuras de Tintim – O mistério das carteiras desaparecidas

Há um ladrão de carteiras à solta pela cidade! Todos podem ser vítimas desse criminoso – até a carteira do repórter Tintim foi roubada. Os policiais Dupond e Dupont estão investigando o caso... Será que, juntos, eles vão conseguir solucionar esse mistério?












As aventuras de Tintim – O segredo do Licorne

Tintim e seu fiel cachorro, Milu, estão sempre em busca de novas aventuras. Quando Tintim compra a miniatura de um navio, chamado Licorne, ele não se dá conta que vai interferir na briga de uma família muito antiga que envolve piratas malvados e um tesouro! Seguindo as pistas do alto-mar ao deserto escaldante, Tintim faz novos amigos e vence os inimigos, enquanto desvenda o segredo do Licorne. Junte-se a ele nessa aventura super arriscada!










As aventuras de Tintim – A ousada fuga de Tintim

Quando Tintim descobre uma mensagem secreta, em código Morse, dentro de uma miniatura de um navio, ele e seu cachorro, Milu, de repente, se descobrem envolvidos em um grande mistério –
e em perigo! Outras pessoas querem descobrir o segredo e, para isso, capturam Tintim. Porém, essas pessoas que também estão em busca do segredo são piratas malvados. Preso em uma cabine a bordo de um navio no meio do oceano, Tintim e Milu precisam descobrir uma maneira de sair do navio e resolver o caso. Será que Tintim conseguirá fugir a tempo de desvendar a mensagem secreta?




As aventuras de Tintim – Perigo no mar

Tintim, Milu e Capitão Haddock se tornaram grandes amigos e estão em busca de um tesouro perdido, mas seus inimigos estão tentando capturá-los. Será que o trio sobreviverá a um ataque no meio do oceano?  Como eles sairão dessa enrascada?
O sucesso da aventura está nas mãos do corajoso Tintim!
  


Bjokas!!!!

Nos bastidores do Pink Floyd‏ - Editora Generale


MUITO ALÉM DE “THE WALL”
Chega ao Brasil biografia inédita do Pink Floyd
Criada em Cambridge, na Inglaterra, Pink Floyd foi a banda progressista mais influente. Famoso por suas letras contestadoras e shows bem elaborados, a banda que vendeu mais de 230 milhões de álbuns em todo o mundo, também ficou muito conhecida pela desordem e desentendimento dos integrantes, que algumas vezes chegaram a sobrepujar as conquistas.
Interessada em desvendar os mistérios que cercam a polêmica história da banda, a Editora Évora, pelo selo Generale, traz ao Brasil Nos Bastidores do Pink Floyd, a mais completa e detalhada biografia deste ícone do rock moderno. A obra é baseada em entrevistas do autor, Mark Blake, jornalista especializado em biografias de bandas e de músicos, com os membros do grupo, produtores e ex-colegas universitários e foi lançada em comemoração aos 40 anos do “Floyd”, incluindo um caderno de fotos exclusivas.
Blake detalha a trajetória do Pink Floyd desde as primeiras reuniões em pubs de Cambridge até a última apresentação no Live 8, em 2005. O autor se concentra “nas personalidades das pessoas que fazem a música, nas memórias e nas impressões daqueles que estão ao seu redor” e dessa maneira relata os primeiros dias do grupo, os maiores sucessos e explica causas e consequências das brigas entre David Gilmour, Richard Wright, Nick Mason, Roger Waters e Syd Barrett, integrantes da banda.
A trajetória do Pink Floyd é marcada por uma oscilação de altos e baixos e principalmente pelas mudanças de nome e formação, porém, a banda nunca esteve em um declínio total e atrai fãs do mundo inteiro até os dias de hoje.

“Leitura imperdível para quem curte rock e é amante do Pink Floyd.”
— WALLACE VAN LOON. Proprietário do The Wall Café, fundador e baterista da banda Columbia Rock.

SOBRE O AUTOR
Mark Blake é escritor, jornalista e crítico musical apaixonado pelo rock. Foi editor da revista Q, publicação de música mais vendida do Reino Unido, e atualmente é o editor-chefe das edições especiais das revistas Q e Mojo. Especialista, escreve sobre bandas de rock para as mais importantes revistas de música,e já entrevistou personalidades como Roger Waters, Paul McCartney, Kurt Cobain, Bono, Ozzy Osbourne e Robert Plant. O primeiro show que assistiu foi do Pink Floyd, em Londres, em 1980.

SOBRE O LIVRO
Título: Nos bastidores do Pink Floyd
Autor: Mark Blake
Tradutor: Alexandre Callari
Assunto: biografia, Pink Floyd, música, Rock ‘n’ Roll, bandas.
Preço: R$ 59,90
Páginas: 456
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 978-85-63993-34-2
Edição: 1ª
Acabamento: Brochura

Lançamentos de Março - Universo dos Livros


Bjokas!!!

Divulgada capa de "Travessia" da Suma de Letras


Hey pessoal!!! A Editora Suma de Letras divulgou a capa oficial da continuação de Destino de Ally Condie que será lançado em Junho desse ano!!

Sinopse retirada do Skoob:
Em busca de um futuro que pode não existir e tendo que ecidir com quem compartilhá-lo, a jornada de Cassia às Províncias Exteriores em busca de Ky – levado pela Sociedade para uma morte certa –, mas descobre que ele escapou, deixando uma série de pistas pelo caminho. A busca de Cassia a leva a questionar o que é mais importante para ela, mesmo quando vislumbra um diferente tipo de vida além das fronteiras. Mas, à medida que Cassia tem certeza sobre o seu futuro com Ky, um convite para uma rebelião, uma inesperada traição e uma visita surpresa de Xander – que pode ter a chave para revolta e, ainda, para o coração de Cassia – mudam o jogo mais uma vez. Nada é como o esperado em relação à Sociedade, onde ilusão e traição fazem um caminho ainda mais confuso.

Livro no Skoob

Então, todos ansiosos pelo lançamento?

Bjokas!!!

Resenha - Vítimas do Silêncio - Janethe Fontes

 Sinopse
“Violentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio. Porém, o preço do seu silêncio pode ter-lhe custado alto demais...” ...Um caso de abuso sexual... 
...Uma tentativa de fuga... 
...Um novo crime e ameaças... 
...O reencontro com o inimigo... 
“Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Mas, quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela noite fatídica, um novo episódio a faz despertar para a apavorante certeza de que é absolutamente impossível fugir do passado... E só existe uma alternativa para que a paz retorne ao seu coração e se faça prevalecer a justiça: confrontar seu pior e mais temível inimigo.” 
Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar essa aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido. Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual.

Bom, "Vítimas do Silêncio" foi uma grande surpresa para mim, não sei dizer o motivo, mas a sinopse não havia me chamado muita atenção, e ainda bem que surgiu a oportunidade de ler! Agradeço de coração a Janethe Fontes por me oferecer o livro para resenha e confiar nessa blogueira tão carente de tempo nesses últimos dias.

Escrito com uma narrativa super simples porém cativante, "Vítimas do Silêncio" traz a história de Margarida (Guida) que descobriu bem cedo as maldades que o ser humano é capaz de fazer.
Violentada sexualmente, com vergonha e principalmente medo, Guida resolve ficar em silêncio e tenta fugir de seu passado recomeçando sua vida na casa de uma tia em uma cidade distante.

A princípio tudo parece estar indo muito bem, até o dia que ela e sua tia começam a se desentender devido a sua "amizade" com seu primo. (entendam que estou tentando evitar os spoilers)
Após seu desentendimento com sua tia tudo parece começar a melhorar e Guida se sente feliz como há muito não sentia, pois sua mãe (que se separou de seu padrasto) e sua irmã se mudam para a antiga casa dos avós e elas poderão recomeçar suas vidas juntas. Mas como na vida nem tudo são sempre flores.... Carlos (o padrasto) resolve visitá-las e ele e sua mãe acabam reatando o relacionamento. E assim Guida se vê novamente em um beco sem saída e resolve novamente fugir.

Dessa vez Guida vai para São Paulo e com o pouco dinheiro que tem consegue alugar um quarto modesto em uma pensão.
A partir daí sua primeira batalha seria conseguir um emprego, já que era muito jovem e precisara interromper seus estudos, isso e uma descoberta muito importante, ela não estava mais sozinha na vida, pois a partir de agora carregava consigo outra vida.

Após muita procura Guida acaba sendo contratada para cuidar de um jovem de 25 anos que após um acidente ficou paraplégico, e esse contato com o jovem trará muitas coisas boas para a vida de Guida e de todos a seu redor. Mas novamente coisas ruins acontecem e Margarida precisará buscar forças de lugares que nem imaginava existir.

Bom, é realmente muito difícil falar de um livro tão marcante como esse sem revelar alguns pontos da história, apesar de ser um livro com uma história marcante de violência, contamos também com uma boa dose de romance e suspense e lições valiosíssimas de vida, superação, coragem e justiça.

A autora foi extremamente feliz na forma que colocou a história, sua narrativa, a ordem dos acontecimentos, a parte do romance (foi um suspiro atrás do outro) os personagens bem definidos e cativantes e apesar de ser uma história fictícia, foi permeada com uma realidade de fatos que por horas você simplesmente esquece e passa a se revoltar com as atrocidades cometidas pelo ser humano.

Com certeza é um livro que recomendo para leitura.

O livro já está em sua segunda edição, a primeira foi lançada pela Editora Universo dos Livros e sua segunda edição pela Editora Baraúna com uma capa muito bonita.















Bjokas!!!

ENCERRADA!!! Promoção via Twitter - A Torre Negra vol 3 - Traição


Olá pessoal!!! Fiquei meio sumida essa semana mas voltei com novidades \o/
Alguém aí querendo desesperadamente o 3.º Vol de A Torre Negra??

Então se joga nessa promo que a Suma de Letras está fazendo em parceria com o Empório galera!!!

Para participar é super fácil!

1 -  Seguir o blog (publicamente) pelo Google Friend Connect (Barra lateral ---> ali em cima)
2 - Seguir a @emporiolivros e a @Suma_BR no Twitter
3 - Deixar um comentário nesse post com o nick do twitter e nome de seguidor do blog 
(quem não comentar estará automaticamente desclassificado)
4 - Twittar a frase de divulgação até 5 vezes por dia

#Promoção: Eu quero o exemplar de Traição que @Suma_Br e a @emporiolivros estão sorteando http://kingo.to/11pS

A promoção inicia hoje 11/03/12 e termina dia 07/04/12
O sorteio será realizado pelo sorteie.me
Não é permitida a participação com mais de um perfil do twitter
Só podem participar dessa promoção pessoas com endereço de entrega em território nacional
O livro será enviado diretamente pela Editora.

Desejo Boa Sorte a todos!!



Bjokas!!!

Novos autores em destaque na Editora Dracaena


Lançamento: O Escolhido – Legado – Juliana Walker 

Titulo: O Escolhido - Legado
Autora: Juliana Walker
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469686
Páginas: 304
Onde Comprar:

Sinopse:
Avan entrará em uma era de terror novamente. Inocentes perderão suas vidas. Das sombras o mal renascerá novamente. Aqueles que juntos nasceram, separados estarão, mas nunca tão fortes. Um será escolhido para destruir, o outro para salvar.
Pelas mãos de seu irmão ele perecerá. O escolhido destruído há de ser, ou as trevas em Avan voltará.
Uma profecia feita anos atrás se mostra verdadeira a partir do momento em que Avan, esse mundo esquecido se vê novamente cara a cara com o inimigo, a fera sem sombra, que aterrorizava Avan antes, e volta agora, mas com que propósito?
Seu mestre ainda estaria vivo? E se os destruidores estiverem de volta, isso significará talvez o fim da era de paz em Avan, mas uma paz que sempre fora insegura, uma paz que dependia da espera de seus heróis, fays, mas será que é preciso ser um fay para ser herói?
Nesta primeira parte da série O Escolhido, narra a trajetória pela salvação de uma terra que há muito fora devastada por seres malignos chamados de Os Destruidores, e juntando personagens que tem ligações fortes, Ike, Neo, e Ana, três órfãos, o passado, o presente e o futuro darão o desfecho para a próxima guerra em Avan.

Lançamento:  O Punhal – Jéssica Anitelli 

Titulo: O Punhal
Autora: Jéssica Anitelli
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469716
Páginas: 322
Onde Comprar:

Sinopse:
"Seus olhos verdes sempre cruzavam com aqueles olhos gélidos durante a noite. Ao vê-los, junto com aquela pele esbranquiçada, o coração disparava, os pelos do corpo arrepiavam e a boca secava. Eram essas as sensações que Diogo sentia ao ver a figura daquele homem que o seguia desde criança. Sentia medo, lógico, mas por outro lado tinha a sensação de que algo em sua alma os ligava.
Mal sabia que Augusto, um vampiro com mais de 100 anos, tinha planos para ele, planos esses que envolviam sua ida para a vida noturna.
Após a noite em que o sangue de Augusto tocar seus lábios sua adolescência nunca mais será a mesma, se tornará sombria, tenebrosa, intrigante e ao mesmo tempo fascinante.
Mas conseguirá ocultar lembranças e sentimentos humanos? Esquecerá o amor por Júlia?
As mudanças sofridas no início de sua existência noturna serão baseadas em Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo e de sua família, tão verdes quanto às esmeraldas contidas no punhal."

A Editora Dracaena divulga capas de três futuros lançamentos:

Limiar – Entre o céu e o inferno - Elaine Velasco
O Diário Serial - Igor Castro
Portais - Ledinilson Ribeiro Moreira
Previsão de lançamentos: Abril de 2012
Em breve mais informações sobre as obras e seus autores.
Para mais informações visite: http://www.dracaena.com.br/



Bjokas!!!




Resenha - Amante Revelado - Irmandade da Adaga Negra, Livro 4 - J. R. Ward

ESSE LIVRO FAZ PARTE DE UMA SÉRIE, PODE CONTER SPOILERS SE VOCÊ AINDA NÃO LEU OS OUTROS VOLUMES.

Título: Amante Revelado
Autor: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 978-85-7930-160-5
Formato: 15,7 x 23
Páginas: 496
Livro no Skoob / + Informações / Compre Aqui

Sinopse:
Butch O'Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos. O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...

E lá vou eu surtar aqui por não ter os próximos livros à mão! Já deu pra perceber que a pessoa aqui se encantou pela série não é? 

Na resenha de Amante Desperto comentei sobre umas pulguinhas na orelha sobre Butch, que é um humano (ex-policial) que se envolve com a Irmandade desde o primeiro livro da série, quem leu o primeiro livro sabe que uma certa vampira chama muito sua atenção e rola uma química bem legal entre eles.

Butch sempre se sentiu um pária, desde criança foi desprezado por sua família, inclusive por sua mãe e em sua vida adulta nunca conseguiu se sentir a vontade o suficiente com ninguém, nem mesmo com os antigos colegas da delegacia. Mas desde que conheceu a Irmandade essa situação mudou, tem agora alguém que pode considerar como seu "melhor amigo" e um novo motivo para continuar a viver.

Algo que o frustra é sempre ser deixado de fora das lutas da Irmandade, os guerreiros acham por bem protegê-lo pois é "apenas humano" o que o irrita profundamente, pois tem vivido, se vestido e se alimentado com os recursos da Irmandade e não suporta se sentir inútil.

Já sua relação com Marissa não tem sido das melhores, desde que a companheira de Wrath (Beth) foi resgatada Marissa vem evitando Butch e o tira acaba aceitando o distanciamento, mas se afunda na bebida e em depressão dia após dia. Após um de seus momentos de terapia Anti-Marissa (bebedeira das bravas) Butch acaba sozinho em um confronto com vários redutores que após tirarem o cara do ar o levam ao Sr. X (o redutor principal) e após horas intermináveis de tortura, Ômega resolve deixá-lo viver e o envia como um tipo de cavalo de troia aos Irmãos.

"Butch lutou, debatendo-se contra as correntes. O horror fez com que seus olhos se arregalassem de tal forma que a pressão em seus nervos óticos o cegou." Pág 49

Após ser encontrado pela Irmandade e levado à clinica de Havers é posto em quarentena devido a infecção, e é aí que tudo se complica, pois Marissa é avisada e uma sucessão de eventos a deixará presa com Butch.

Após sua saída da clinica, algumas coisas estranhas começam a acontecer com Butch, e ninguém consegue entender o que está acontecendo com ele.

"Seu corpo parecia ter se convertido numa espécie de diapasão. Energia vibrava através dele... arrastando-o... Virou e começou a caminhar pela Rua Dez, movendo-se rápido. Simplesmente precisava descobrir o que era aquilo, aquele imã, aquele sinal familiar." Pág 153

Os acontecimentos no livro seguem mais ou menos o mesmo padrão dos outros três livros, mas acontecem muitas coisas bacanas na história, e a "pulguinha atrás da orelha" que fiquei no livro anterior foi exatamente o que imaginei aqui nessa minha cabecinha doida, pena que não possa falar pois é um Sr. Spoiler! 

Gostei do desenrolar da história para Butch e Marissa, mas infelizmente esse não entra para os meus casais favoritos da série. 

O papel que Butch desempenhará na série daqui pra frente será de suma importância (penso eu) e com certeza ainda renderá muitas cenas bem legais.

O que reparei quanto a revisão do texto dos livros da série, é que a cada livro vemos menos erros, como só li até o 4.º livro até agora, não posso saber se essa melhora continua nos próximos. O próximo livro contará a história de Vishous e posso dizer que estou muito curiosa para ler!

Novamente volto a avisar que essa é uma série Adulta! E não recomendo para leitura de pessoas que não gostem de Literatura Hot, pois contém cenas de sexo e violência.

"Perfeito. Era assim que ele queria que ficasse. Sem se preocupar por vergonha ou qualquer coisa do tipo, apenas aproveitando a sensação de alguém a amando como ela merecia." Pág 238

Bjokas!!!

Tag: 11 perguntas


Ei Pessoal!! Já faz bastante tempo que não posto nenhuma Tag, memes ou selinhos aqui no Blog! Achei essa Tag tão fofinha e bem bolada que resolvi responder aqui no blog pra vocês.

Meu obrigado especial para a Aline (fofa *o*) do Memoirs and books que indicou o Empório para essa Tag super fofa! \o/

Vamos lá?

Cada pessoa deve postar 11 coisas sobre si mesma em seu blog.
  • Responda as questões de quem te deu a tag no seu post e crie 11 novas perguntas diferentes para passar adiante.
  • Você deve escolher 11 pessoas para dar a tag e colocar o link delas no seu post.
  • Ir para a página dessas pessoas e dizer a elas que você as indicou.
  • Não indique a tag para quem já te indicou.
11 Coisas sobre mim:

1 - Acho que quase todo mundo está respondendo isso! Mas é verdade!! Sou extremamente tímida! Mas depois que conheço a pessoa melhor é quase impossível me fazer calar a boca =X

2 - Sou adepta das amizades verdadeiras, então se você quer uma amizade de verdade comigo, seja verdadeiro! Caso contrário é melhor nem passar muito perto de mim, e se pisar no meu calo sai de baixo!!

3 - Bom, acho que já manifestei uma característica minha no item 2. Sou pavio curto =X Vivo em uma constante TPM.

4 - Sou bastante caseira, adoro ficar em casa sem fazer nada, mas sou meio bipolar também, então em uma hora estou muito bem em baixo dos cobertores e logo depois estou caçando um lugar pra ir.

5 - Para quem não sabe, tenho um filhinho fofo de 7 aninhos  e estou solteira!! \o/

6 - Manias? Falar sozinha quando estou nervosa. Puxar linha de roupa quando não tenho nada pra fazer (já estraguei uma calça jeans desse jeito) Ficar lendo até tarde quando sei que preciso acordar cedo no outro dia (é mais forte que eu).

7 - Gosto de praia (embora não vá há mais de 6 meses) Sorvete, Chocolate (nham!), Rock e Blues.

8 - Minha atividade favorita! Comer e dormir (já sei, vou ficar redondinha desse jeito =X)

9 - Fiz Ballet dos 7 aos 10 anos e por isso tenho pavor de passar perto de estúdios de Ballet =/

10 - Sou cabeça dura e muito rancorosa. Se a pessoa errou comigo pode ter certeza de que não irá reconquistar minha confiança nessa vida.

11 - Por fim, isso se você ainda não saiu correndo e gritando de medo dessa pessoa (rsrsrs) meu maior sonho é visitar a Itália, comer muita massa e quem sabe de quebra arrumar um italiano bonitinho por lá? kkkkk

11 Respostas:

1) Se pudesse escolher ser um personagem, qual seria?
Hoje eu escolheria a Rose de Vampire Academy (só pra quebrar a cara de umas pessoas por aí)

2) Existe algum livro que você mudaria o final? Qual?
Acho que não, talvez acrescentar uma coisinha aqui e ali. Seriam vários livros, então nem vou começar para não escrever um testamento aqui.

3) Cinco bandas que estão em sua playlist
Evanescence, Paramore, Slipknot, Marilyn Manson e Adele

4) Qual seu maior sonho?
Já falei ali em cima! Aquele papo sobre a Itália e italianos (rsrs)

5) Um livro que você acha que deveria virar filme (ou seriado)
Perdida da Carina Rissi!! (sou apaixonada por esse livro)

6) Já pagou um mico digno de nota?
Vááááários!!! O mais recente foi indo de ônibus pra Vitória, geralmente vou com o Mp5 no máximo e fones de ouvido pra ninguém se arriscar a tentar falar comigo. Senta uma velhinha do meu lado, ela me pergunta alguma coisa e como eu estava surda por causa da música não escutei, conclusão? Ao invés de a velhinha deixar pra lá e perguntar pra outra pessoa que não estivesse se empenhando tanto em perder a audição, ela arranca o fone do meu ouvido e vai reclamando e me chamando de mal educada até eu resolver descer três pontos antes do meu!! 
A pior parte é que eu não fui mal educada com ela, se não teria falado poucas e boas, e ainda tentei explicar que não havia escutado por causa da música alta e tals. =X

7) Qual é o melhor lugar do mundo para você?
Minha Cama!

8) Por que você quis criar um blog literário?
Eu nunca sei responder com certeza! Acho que simplesmente aconteceu, queria abrir algo como um diário pessoal, mas acabei falando sobre meus livrinhos lindos, fofuchos e etc...

9) Cinco lugares no mundo que você não pode deixar de ir antes de morrer.
Itália, Índia, Lençóis Maranhenses, Suíça e Espanha.

10) Promessas de 2012?
Deixar de fazer Promessas

11) Qual é a sua maior habilidade culinária?
Além de comer?? Faço uma lasanha maravilhosa!! Falando sério! Sou dona de casa povo, tenho um filho e ele não pode viver só de miojo não é? (ou será que pode?)


Minhas 11 perguntas:
1 - Qual livro você não se cansa de ler? Por quê?
2 - Qual sua maior dificuldade durante a leitura?
3 - Complete. Em minha opinião um bom livro combina com ________
4 - Já ficou sem comprar algo que queria muito para comprar um livro? Conte sua história!
5 - Já foi considerado louco(a) por causa dos livros?
6 - Prefere ficar em casa lendo ou sair para Night?
7 - Se você pudesse matar um personagem qual seria e por quê?
8 - Se você precisasse sumir de repente e só pudesse levar um livro. Qual seria?
9 - Qual livro que você acha que "NÃO" deveria ter virado filme ou série? Por quê?
10 - Já mandou alguém calar a boca até você terminar aquela parte tensa de um livro?
11 - Conte algo que aconteceu a você por causa de um livro.

Bjokas!!!

Caixa de Correio # 47 48




Oi Pessoal!!! Voltei com mais uma Caixa de Correio pra vocês \o/ 
Não reparem na cara cansada da pessoa aqui e nem nas gaguejadinhas básicas também! 
Espero que curtam e comentem bastante pra matar um pouco da saudade que essa blogueira sumida está de vocês!! =D

Sorteios:
Promoção: Rumo aos 2mil
Promoção: 1600 Seguidores
Promoção: no Facebook

Para Resenha:
Para Sempre – Kim Carpenter, Krickitt Carpenter
Presentes da Vida – Emily Giffin
Noite sem Fim – R. C. Pellanda

Acabei esquecendo de mostrar o livro que o Roberto Pellanda enviou pra mim!!!
Estava dentro da mochila da Facul por isso não lembrei =)

  
Lendo:
OLAM – L. L. Wurlitzer
O Preço de uma Lição – Frederico Devito e Rogério Mendonça
Tudo pode Mudar – Jonathan Tropper
Vítimas do Silêncio – Janethe Fontes

Lido:
Demoníaco – Pandora Fairel (Resenha)
Amante Sombrio – J. R. Ward (Resenha)
Amante Eterno – J. R. Ward (Resenha)
Amante Desperto – J. R. Ward (Resenha)
Amante Revelado – J. R. Ward (em breve)
Como Namorar um Vampiro – Sophie Collins (em breve)
O Atlas Esmeralda – John Stephens (Resenha)

Trocas:
Amanhã você vai Entender – Rebecca Stead
  
Playlist: Paramore - Hallelujah

Bjokas!!!

Eventos de Lançamento de 'Contos de Meigan' e 'Segredos de um Vampiro

   A Editora Dracaena anuncia eventos de lançamentos de dois importantes títulos:

Contos de Meigan – A fúria dos Cártagos


AGORA COM FRETE GRÁTIS:  Dracaena

Segredos de um vampiro - Revelações

COMPRE AGORA COM FRETE GRÁTIS:  Dracaena

Bjokas!!!

*Enviado para divulgação pela Editora Dracaena

Divulgação: O Guerreiro do Terceiro Milênio

Resumo
Os dois maiores líderes do Céu e do Inferno reuniram suas forças para criar uma nova entidade, com um único objetivo: extinguir a raça humana e trazer paz à Guerra Infinita. Agora, a última esperança dos Homens recairá nas mãos de um garoto de nove anos de idade, Ananias, cujo destino nada mais é do que ser o próximo Avatar. O último Cristo. Ao seu lado, protegendo-o até o impossível, estarão o Anjo da Morte, Gabriel, e Verrat, um demônio buscando redenção. Nessa jornada, eles enfrentarão a fúria de um novo exército nazista, comandado por poderes ocultos, e poderão contar somente com o apoio de um grupo de elite dos melhores soldados brasileiros. Mas o que são alguns contra um poder que extrapola os conceitos da realidade? O que são alguns contra um Inferno de maldade e um Céu de plenitude? A diferença descansará em um guerreiro... O Guerreiro do Terceiro Milênio.

Sobre o Autor:
Rubens Neto nasceu em São Paulo em 1983, mas considera Osasco a sua “cidade do coração”, pela grande parte da vida que passou ali. É advogado, mas sempre foi um amante das artes, como música, cinema, literatura e quadrinhos, fazendo sua primeira investida no mundo fantástico com este livro, o qual escreveu em suas horas vagas durante pelo menos sete anos. Hoje, escreve assiduamente, preparando já outras obras que pretende publicar no futuro.

ISBN: 978-85-7923-426-2
Páginas: 759
Formato: 14 x 21
Mais Informações no Site da Editora Baraúna

Bjokas!!!

Divulgação: Veneno nas Veias - M. G. Scarsbrook


VENENO NAS VEIAS” REVIVE A HISTÓRIA DA FAMÍLIA BÓRGIA 
ATRAVÉS DAS MEMÓRIAS DE LUCRÉCIA, COM MUITO SUSPENSE.

“Veneno nas veias”, do autor canadense M.G Scarsbrook, que vive hoje em South Gloucestershire, Inglaterra, é um romance histórico, gênero em que o autor se especializou e pelo qual se tornou conhecido através do best-seller “A conspiração Marlowe”.

Desta feita, Scarsbrook decidiu explorar um assunto de tremenda relevância e de interesse permanente para gerações de estudiosos da História ou meros interessados na celebridade de uma família que se celebrizou pela fusão de poder em escala inimaginável (tendo como patriarca um Papa) e crime também em escala atroz: os Bórgia.

A história nasce a partir das memórias de Lucrécia Bórgia, provavelmente o membro mais famoso da família, associada para sempre aos métodos cruéis de assassinato (com veneno) e à lascívia, além da perfídia nos cálculos de ascensão ao poder. No entanto, Scarsbrook parece empenhado em revelar Lucrécia sob aspectos mais amenos, pois a sentimos desde o início mais como vítima das perfídias da família e de seu meio e submetida, numa época em que as mulheres não tinham vez ou voz, à influência esmagadora do Papa Alexandre VI, o Bórgia que é seu pai.

No carnaval romano de 1497, Lucrécia sofre tentativa de estupro por parte de um guarda de uma família rival dos Bórgia, os Orsini, e seu irmão César a defende, matando o guarda e aumentando a animosidade entre as famílias. O ato cruel faz que ela perceba que César é dominado por um temperamento arbitrário e violento. Quando um outro irmão, Juan, leviano e mulherengo, também é morto e atirado com pedras no rio Tibre, a suspeita recai sobre algum membro dos Orsini, mas Lucrécia começa a desconfiar de César. Mais tarde, casando-se por imposição do pai com um membro da Casa Real de Nápoles, um Aragon, Lucrécia terá razões de sobra para acreditar que está numa família onde o assassinato, as taras sexuais (seu pai mantém um grupo de cortesãs e isola a verdadeira mulher, Vanozza, dos filhos) e a sede de poder não têm limites.

São as memórias desta mulher, que a literatura e o cinema sempre mostrou como um símbolo de perversidade a avidez pelo poder, que fazem o interesse do livro, abrindo-o para novas leituras da família Bórgia e fazendo com que, à maneira de “A conspiração Marlowe”, “Veneno nas veias” nasça predestinado a agradar ao grande público que aprecia romances históricos que colocam personagens famosos sob novas luzes.

SOBRE O AUTOR:

M.G SCARSBROOK – É o pseudônimo literário de Mathew Graham Scarsbrook, autor nascido em 1981 em Vancouver, no Canadá, que viveu no Canadá, Grã-Bretanha e EUA e escreveu o best-seller “A conspiração Marlowe”. Roteirista, editor também de vários livros de não-ficção e grande conhecedor da história inglesa, Scarsbrook ganhou o prêmio “Writers on The Storm Screenwriting Competition”. Ele reside atualmente em South Gloucestershire, Inglaterra.

________________________________________________________________________________
Veneno nas Veias: Memórias de Lucrécia Bórgia
Autor: M. G. Scarsbrook
Gênero: Romance Histórico
Formato: 15,6 x 22,4?
Páginas: 338
ISBN: 978-85-8130-008-30                                                                                            
Cód. De Barras: 978-85-8130-008-30

Sinopse:

QUEM FOI LUCRÉCIA BÓRGIA?
QUAL FOI SEU PAPEL NA FAMÍLIA MAIS CELEBRIZADA PELO CRIME E CORRUPÇÃO NA HISTÓRIA?

Ela se tornou uma lenda por sua beleza, sua sexualidade e seus crimes, nos quais utilizava fulminantes poções venenosas. Mas quem foi, de fato, Lucrécia, a filha do Papa Alexandre VI, o patriarca da corrupta e violenta família Bórgia, que na modernidade já rendeu romances, filmes e minisséries de TV?

Neste romance histórico eletrizante, a própria Lucrécia Bórgia narra sua história, revelando a vida, costumes, crimes e intrigas na Europa do século XV, período em que a Igreja Católica estava corrompida e os papas mandavam nos reis.

Personagens fascinantes, como o próprio Nicolau Maquiavel, autor do clássico “O Príncipe”, circulam no meio de reis, príncipes, cortesãs, cardeais, artistas, num painel rico e extraordinário muito parecido com os dias atuais, quando governantes corruptos e poderosos também usam todos os meios para garantir seu poder, riqueza e privilégios.

Mais informações Aqui e Aqui

Bjokas!!!

* Texto enviado pelo departamento de Marketing da Editora

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design