Uma Vida Sem Limites - Nick Vujicici

Titulo: Uma Vida Sem Limites
ISBN: 9788563219428
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 257
Preço Sugerido: R$ 29.90
Assuntos: AUTO-BIOGRAFIA
Livro no Skoob

Sinopse:
“Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.” Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho. Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo –, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites. Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis.

Quem me conhece sabe que não sou muito fã de Biografias, não sei explicar o motivo, só não sinto que seja algo que me chame a atenção, mas tenho me surpreendido com as ultimas que li, assim como me surpreendi com essa.

Nick Vujicic é um exemplo de superação e de alegria mesmo tendo todos os motivos do mundo para ser uma pessoa deprimida e apática. Ao contrário de todas as expectativas Nick cresceu, e se tornou uma pessoa extremamente feliz ou como ele mesmo diz: Absurdamente Feliz!!!

Nick é portador de uma anômalia congênita que compromete a formação de braços e pernas no feto, a maioria desses bebês não consegue sobreviver até a forma adulta (vide Focomelia). Atualmente Nick tem 28 anos e é Pregador e Palestrante Motivacional.

Em "Uma Vida Sem Limites" conhecemos detalhes da vida de Nick e suas dificuldades de adaptação, interação e auto-aceitação, encaradas sempre com muito bom humor e determinação.
É um livro que com certeza nos levará a refletir sobre nossa vida e nos levando a perceber que existem sim, pessoas em situações bem piores que a nossa. O próprio Nick encontrou durante suas viagens pregando palestrando, pessoas que vivem em situações muito piores que a dele.

Nick traz em sua Auto-Biografia um toque de Auto-Ajuda, que mesmo pra quem não curte esse segmento, fica fácil de ler e se identificar com sua escrita leve e divertida e sua forma de ver a vida, tratando com bom humor situações em que qualquer um de nós desabaria a chorar.

"Além das dificuldades de ser novato, eu não parecia uma criança "normal". Era o único aluno em uma cadeira de rodas, e o único que precisava de uma professora assistente. A maioria dos adolescentes tem medo de ser alvo de zombarias por causa de uma espinha. Imagine a minha preocupação." Pág 155

"– Quanto tempo você demorou para enterrar as pernas assim? – ela perguntou.
  Percebi que estava achando que eu tinha escondido as pernas na areia. 
  Senti vontade de ser brincalhão e respondi:
  – Ah, tive de cavar por um tempão.
  Ela riu e continuou sua caminhada, mas eu sabia que não resistiria à vontade de dar uma segunda olhada e esperei. Dito e feito. Assim que ela girou o pescoço para lançar um último olhar, ergui o corpo e fui saltitando até a água.
  Ela não disse nada, mas apressou o passo e até tropeçou." Pág 171

Foto retirada do Site: Turismo Adaptado
  


Vídeo retirado do You Tube

Bjokas!!!

Divulgação: Como quase namorei Robert Pattinson


No mês de outubro a Editora Jangada lançará o livro Como (quase) Namorei Robert Pattinson. Ainda sem data definida de Lançamento.

Sobre o livro:
Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen.
Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente.
O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan que é, nada mais nada menos, do que a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood.
Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!

Bjokas!!!

WMF Martins Fontes - Agenda de Eventos Outubro 2011



 


Caixa de Correio # 27




Olá Pessoas!!! Voltei essa semana com a Caixa de Correio em vídeo!!! #todoscomemora \o/
Abaixo no post tem o resultado do sorteio dos marcadores da semana passada, e também terá sorteio de marcadores entre os comentaristas dessa CDC

Sorteios:
Promoção: Rumo aos 2mil

Lido:
O Piloto de Hitler – C. G. Sweeting - Resenha
Camundo - Nanuka Andrade
L.A. Candy – Lauren Conrad - Resenha
Uma vida sem Limites – Nick Vujicic

Lendo:
Você tem meia Hora – Camila Nascimento Silva
O Elemental – Vanessa Bosso

Para Resenha:
A Jornada – Erin E. Moulton

Comprei:
Crepúsculo – Stephenie Meyer
Eclipse – Stepenie Meyer
Lua Nova – Stephenie Meyer
A Pirâmide Vermelha – Rick Riordan

Playlist: The Killers – Mr. Brightside



Aline Polito!!! Você foi a 7.ª pessoa a comentar na CDC da semana passada e ganhou um super kit de marcadores!!!! 

Bjokas!!!!!

L. A. Candy - Lauren Conrad


LA CANDY
Lauren Conrad
Ano: 2011
Páginas: 320
ISBN: 9788501094070
Preço: 29,90
Leia o Primeiro Capítulo Aqui

Sinopse:
Um produtor de TV contrata Jane e Scarlett, melhores amigas recém-saídas da escola, para gravar um reality show sobre quatro jovens tentando ganhar a vida em Los Angeles. Scarlett estranha tanta atenção, mas Jane adora ter um bom apartamento e entradas VIP para boates. Até que um desentendimento entre as meninas pode ameaçar tanto sua amizade quanto o futuro do programa.

Realmente não esperava muito de L. A. Candy, talvez por não ser fã de reality shows (achei que seria algo como o BBB) enfim... ultimamente tenho descoberto muitos livros ótimos que não chamariam atenção pelo tema ou pela capa, e tenho me surpreendido!

Jane Roberts e Scarlett Harp são amigas desde sempre e não poderiam ser mais diferentes uma da outra. Scar é morena, alta, deslumbrante, e exótica. Enquanto Jane é loura, pequena e bonitinha. 
Vieram de uma cidade calma e relativamente pequena para Los Angeles. Scar para estudar e Jane para trabalhar.

Em seus primeiros dias em L. A. Jane e Scar vão à uma das boates mais badaladas do momento e é lá que acabam sendo "descobertas" por Trevor Lord produtor da PopTV, que se impressiona com a aparência não artificial das garotas e as convida para fazer parte de seu mais novo Reality Show.

A partir desse momento, suas vidas não serão mais as mesmas, Scar, Jane e mais 2 garotas terão seus momentos de intimidade expostos para milhares de pessoas. Mas essa não é a pior parte! Será que as meninas estarão preparadas para toda essa fama repentina?

Em um período de suas vidas em que tudo parece vir direto dos "contos de fadas" as duas descobrirão que a vida de celebridade instantânea pode ser sim muito mais complicada que elas imaginam, e que amizades não existem nesse meio.

O que você faria se sentisse sua vida ser manipulada por outros?

" – Oh, que pena. – Wendell fez biquinho, e depois se emplogou. – Mas, sabe, nada é melhor para curar um coração partido do que um cara novo – disse, quase cantarolando.
  – É... isso ou vodca. – Jane deu de ombros." Pág 89


Bjokas!!!

Divulgação: Confusões em Paris - Vanessa Sueroz

Autor: Vanessa Sueroz
Editora: Ixtlan
Edição: 1
Designer: Raul Felix
Ano: 2011
ISBN: 978-85-63869-55-5
Público alvo: Juvenil
Gênero: Comédia Romântica
Livro no Skoob
Site da Autora

Contra – capa:      
Como foi que isso tudo aconteceu mesmo?
Eu nem ao menos entendi como meus pais concordaram em me dar dois dias de folga da escola. Eu sei que já tenho idade suficiente para perder aulas… Ter dezessete anos hoje em dia não é nada fácil, mas perder aula? Que graça tem ficar em casa se não posso nem entrar na internet?
Alguém me explique como eu fui me meter nessa encrenca toda? Por que eu fiz isso?
- Não nos olhe com essa cara Paty. Você concordou! – disse Gabriela me olhando entediada.
Como não vou olhar para ela assim? Tudo deve ser culpa da Gabi. Ela que é amiga dos garotos! Essa carinha de anjo dela não me engana!
- Por que não para de pensar em como aceitou e tenta se divertir um pouco? – me perguntou o César mais entediado que a própria Gabi.
Como vou me divertir estando a caminho dos piores quatro dias da minha vida? Em quatro dias vão acontecer às piores coisas da minha vida. Meu Deus! Eu fui sequestrada e pelos meus melhores amigos.

Resumo:
O sonho de todo jovem é viajar para outro país só acompanhado dos amigos. Um grupo de nove amigos consegue alguns dias de folga na escola e resolve pegar um avião rumo a Paris.
A confusão começa porque não avisam Patrícia sobre a viagem e muito menos para onde estão levando a pequena ruiva.
Em Paris e sem nenhum adulto por perto, os nove jovens vão aprontar muito, principalmente quando todos resolvem se juntar para fazer Ricardo e Patrícia se entenderem, o que nunca aconteceu antes.
O que nove adolescentes são capazes de fazer sozinhos em um país desconhecido?

Então pessoal!!! Mais um super livro nacional chegando por aí!!! Quem curte? \o/
Será lançado dia 08/10 das 16 às 18hs na Livravia Curitiba - Shopping Aricanduva em São Paulo.
Quem puder ir e conferir o nascimento de mais uma obra de nossos escritores nacionais, vá!!!
Prestigiem nossos Talentos!!!



Mafia Export - Francesco Forgione


Título Original: "Mafia Export" 
Autor: Francesco Forgione 
Editora: Bertrand Brasil 
Páginas: 364
Livro no Skoob

Sinopse:
Nos últimos anos foram lançados diversos livros sobre a máfia italiana, tanto de ficção quanto de não ficção. Destaque para Gomorra, de Roberto Saviano. Faltava, porém, um que dissecasse a presença dos criminosos e sua rede de atuação ao redor do mundo. Com Mafia Export: Como a ´Ndrangheta, a Cosa Nostra e a Camorra Colonizaram o Mundo, de Francesco Forgione, a espera acabou.

Resenha por @annielus

A primeira resenha que escrevi sobre Máfia Export tinha mais de 3 folhas e se assemelhava a um pequeno relatório que poderia ser encontrado no meio de alguma investigação, como as tantas que são citadas. As informações do livro são tão impressionantes, os relatos tão apurados e as conclusões são tão inacreditáveis, que eu quis exprimir o máximo possível da minha admiração pelo livro. Queria contar, por exemplo, que apesar de vermos tantas prisões sendo feitas ao redor do mundo por departamentos que combatem o crime organizado, o tráfico de drogas, o contrabando e outras tantas atividades ilegais, o que torna tudo mais assustador é que essas operações se tornaram banais para parte da população mundial (mais especificamente para os italianos, nos casos relacionados no livro) e que chega-se ao absurdo de não serem sequer consideradas, numa expansão do raciocínio ‘isso não me afeta diretamente’. Ledo engano do público em geral.

MÁFIA EXPORT de Francesco Forgione foi publicado originalmente na Itália, no ano de 2009 e esse ano teve sua primeira edição brasileira, pelas mãos da Editora Bertrand. Falando sobre a forma como a `ndrangheta, a Cosa Nossa e a camorra difundiram-se pelo cenário mundial atravessando territórios geográficos e fronteiras linguísticas, logo na nota do autor já diz à que veio: ‘As histórias e os mapas reconstituídos neste livro referem-se a documentos, atos processuais e materiais de investigação relativos à `Ndrangheta, à camorra e a Cosa Nossa.(...) Limitei-me a reconstituir o estabelecimento das três ‘principais’ máfias no exterior, devido ao caráter histórico dessas presenças fora da Itália e aos níveis de penetração que conseguem exprimir hoje em escala global.”. Os parágrafos seguintes não são mais amenos e não escondem a intenção de despertar no leitor um choque entre o conforto dos nossos lares e a realidade de uma situação que afeta a todos, direta ou indiretamente.

O livro parece uma narrativa digna dos filmes hollywoodianos como o ‘O Poderoso Chefão’ (que mostra a importância dos valores familiares, das tradições, da lealdade dentro da máfia), passando por momentos que poderiam estar em um episódio do seriado The Sopranos (com negócios ilegais e as atividades da máfia em território estrangeiro). É uma comparação dramática e talvez forçada da minha parte, mas dará um paralelo à imaginação do leitor, que estará envolto a uma atmosfera tensa, salpicada com histórias das operações junto a um extenso depoimento do que significa realmente a expressão crime organizado.

Você vai descobrir que por trás de acontecimentos aparentemente sem qualquer importância (como a história das três jovens mulheres com duas crianças saindo de San Luca, numa longa viagem que tem como destino Amsterdã) escondem-se propósitos mais importantes do que um despretensioso passeio turístico. A tecnologia é aliada dos grandes chefes e tornam possíveis as comunicações com a família deixada na pressa da fuga ou as transferências bancárias feitas em segundos (e perdendo-se mediante as diversas contas em bancos em todos os continentes). 'Os números são fornecidos pelos SOS-Imprensa no relatório apresentado em Roma, no final de 2008: 250 milhões de euros por dia, 10 milhões por hora, 160 mil euros por minuto são transferidos cotidianamente das caixas dos comerciantes e dos empresários àquelas das organizações criminosas.'  indica Forgione.

Além das esperadas negociações ilícitas, essas organizações possuem negócios completamente legalizados, prontos para lavar o dinheiro ganho nas transações ilegais (como o caso da intermediação da venda para outros países, de uma vacina infantil produzida por uma multinacional americana e comercializada no mercado por uma família da Máfia). A informação é dada com base em acontecimentos minuciosamente descritos, datas e nomes citados e um amplo campo investigativo a ser apurado caso o leitor deseje. Ainda apresenta mapas do cenário geocriminal de todas as famílias da `ndrangheta, da Cosa Nostra e da camorra em 4 continentes e mapas da rota do tráfico com caminhos por todo o mundo.

Política, finanças, posições hierárquicas...listas com nomes e localização de onde foram presos, alguns cujo os supostos laços indicam um envolvimento com a máfia e que residem até mesmo no Brasil. É tudo tão real, que quem lê algumas vezes pode se perder e pensar estar dentro de um romance policial (e de fato, isso soa muito verdadeiro para mim). A diferença é que num piscar de olhos você toma a consciência de que essas organizações se encontram espalhadas e tão bem estruturadas pelo mundo, que você poderia estar morando ao lado de um fugitivo condenado pelos tribunais italianos sem sequer ter idéia disso.

É um livro que vai agradar a pessoas com gostos variados. Seja para conhecimento histórico, interesse sobre a máfia italiana, mero deleite na narrativa das operações...qualquer que seja o seu veneno, basta ter curiosidade para encontrar em MÁFIA EXPORT, um prato cheio para horas prazerosas de leitura.

Haverá sorteio de um kit de marcadores entre os comentaristas dessa resenha!!


Demorou mas saiu o resultado meu povo!!!

E a sorteada foi.....

Parabéns Juuh!!!! Envie seus dados pro e-mail vikol32@hotmail.com

Bjokas!!!

Divulgação: Nascida à Meia-Noite

Nascida à Meia-Noite pode virar filme!! Confira abaixo nos links o teaser do livro, a lista dos possíveis atores escalados para interpretar os personagens da trama e a degustação online das 30 primeiras páginas do livro!!!


Divulgação: Títulos Clube dos Novos Autores

Sinopse:

Caneta na mão, versos no coração! reúne diversos poemas sobre temas variados de muitas fases de minha vida. Textos inocentes de minha infância e calorosos da juventude. Amor, saúde, política, religião e família se misturam neste livro e mostram como somos diferentes sendo a mesma pessoa.

Biografia:
Francilangela Clarindo nasceu em Fortaleza. Graduou-se em Letras pela Universidade Federal do Ceará - UFC e é apaixonada por Deus, vida e natureza. Professora de Língua Portuguesa e Informática Educativa, lida com crianças, jovens e adultos diariamente. Ama ler e escrever desde sempre e tem uma ligação direta com tudo que é belo, faz feliz e enobrece o espírito. Ama sua família, seus dois lindos e maravilhosos filhos, ler, escrever, participar de grupos de oração, viajar, ouvir música religiosa, filmes, teatro, Air Supply, Jerry Lewis, Charles Chaplin, literatura, artes, computador e Audrey Hepburn.
Sobre a Autora:
Sou Francilangela Clarindo, casada, mãe, temente a Deus. No mais, vou de acordo com o momento. Quando mais jovem imaginava que uma idéia era cristalizada. Assim, o que eu pensava deveria ser levado para minha vida toda. Hoje vejo que não é desta forma que as coisas acontecem. Posso tecer neste momento considerações sobre a minha pessoa que poderão ser alteradas por uma nova experiência. Amadurecer é maravilhoso no sentido de que você analisa certos aspectos tão claramente. O que era obscuro ou até totalmente desapercebido passa a ter sentido. E não considero isto falta de personalidade, mas sim, a capacidade que o ser humano adquire de mudar de acordo com o que vai aprendendo. Mas, é claro, no que acredito, acredito mesmo, até que provem o contrário. Aliàs, que eu aceite o contrário porque também não é qualquer discurso que vai alterar um pensamento de forma repentina. Posso dizer agora que meus valores são Deus em primeiríssimo lugar, minha família, que amo muitíssimo e meus amigos, que adoçam minha vida. Sobre Deus quero dizer que ele me acompanha sempre. Tento fazer sempre o que lhe agrada, ou pelo menos não desagrade tanto. Sei que é difícil, mas tentar, eu tento. Muitas vezes não consigo. Minha língua difama, meu ser enraivece, meu corpo padece, mas acredito que a virtude está justamente em tentar fazer o que é correto e arrepender-se do que foi feito de errado. Mas um arrependimento que leve à conversão e não à auto-flagelação ou eterno remoer de atitudes passadas. Se eu errei, errei, me arrependo, aprendo e procuro acertar na próxima. Mas, se não conseguir, volto a me arrepender, aprender e procurar acertar. É cíclico. Deus não nos quer escravos do passado e do erro. O importante é ter consciência de que não agimos bem e continuar vivendo da melhor forma possível. De outra forma podemos nos massacrar tanto que atentamos contra nossa vida nos amaldiçoando ou tendo pensamentos nocivos de nós mesmos, com depressão ou qualquer outro comportamento ou atitude que não leva a Deus, mas ao castigo que impomos a nós mesmos. Sobre a família digo que são o alicerce. Minha razão de viver. Meus pais, que me ensinaram e continuam comigo, meus irmãos, que partilham comigo essa herança familiar, meu marido, grande companheiro nas horas difíceis e meus filhos, cada um do seu jeito ilumina minha vida. Além destes, todos os outros, primos e primas, cunhados e cunhadas, tios e tias, avós e avôs, todos têm sua parcela em minha vida. E, por último, meus amigos, pessoas maravilhosas que caminham comigo em busca de viver e viver bem. 

Francilangela Clarindo nas Redes Sociais

Divulgação: Lançamentos Setembro/Outubro

Divulgação: Títulos Clube dos Novos Autores

O Voo da Estirpe
SINOPSE - O que você faria se encontrasse alguém, que mudasse, não somente a sua vida, mas tudo existente em si? Seria possível se apaixonar por um estranho que invade os seus sonhos; a sua rotina; te perseguindo em todos os lugares, sem ao menos dizer o seu nome? Uma linda história de amor, interrompida pela descoberta de uma doença incurável; incríveis momentos juntos em uma aventura detalhada dentro da suntuosa pirâmide de Queóps.
Um velho diário encontrado, Clarice descobre entre as anotações, os desejos que Klaus tanto gostaria de realizar antes de sua morte, e não houve tempo; e novamente, ele estava em todos os lugares... Denotando ao livro, um cunho de mistério e beleza de sentimentos incomparáveis.




Pedidos pelo email: adrianavargas.ocadv@hotmail.com - direto com a autora, frete grátis, e com desconto – R$ 30,00
Livraria virtual do Selo Brasileiro: http://www.livrariadoselo.com.br/ - R$ 36,00 sem frete / cod: 109709 

O Oitavo pecado

SINOPSE - O que se faria por amor?
Um anjo caído em busca de seu grande amor...
Alguém terá que pagar por isso...
Somente o mais forte sobreviverá.
Henaph nasceu com a missão de guardar o Jardim, porém, ao se deparar com o seu Mestre de ensinamentos, Deus Hermes, que a prepararia para a sua missão, abdicou de tudo, até mesmo de sua imortalidade para viver este grande amor, cometendo o Oitavo Pecado, em nome de uma paixão, porém, ao conhecer Minos, o rei de Creta, se envolve em um instigante triângulo amoroso; nas malhas de uma paixão proibida, que a obrigará a fazer uma escolha entre o verdadeiro amor, ou volta da imortalidade. Entre a missão e a paixão, Henaph precisará fazer uma escolha... O que ela escolherá? 





Pedidos pelo email: adrianavargas.ocadv@hotmail.com - direto com a autora, frete grátis, e com desconto – R$ 30,00
Livraria virtual do Selo Brasileiro: http://www.livrariadoselo.com.br/ - R$ 36,00 sem
frete / cod: 109788

O Segredo de Eva
SINOPSE: A autora criou a personagem quem em um monólogo interior, descobre o mundo em que vive e sente; conteúdo tragado por uma linha literária única e característica à autora, que desvenda através de si, os mistérios sobre o amor pelo homem que o chama de “segredo”; pela escrita que se deriva de seu eu interior.
Dedicada a todos os amantes incondicionais da literatura, a obra persegue os passos do estilo literário “claricence”, pelo modo intenso, ofegante e degenerado. Aos que ousam...

Pedidos pelo email: adrianavargas.ocadv@hotmail.com - direto com a autora, frete grátis, e com desconto – R$ 27,00
Livraria virtual do Selo Brasileiro: http://www.livrariadoselo.com.br/ - R$ 33,00 sem frete / cod: 109789


Divulgação: Antologia Ventos Poéticos


A organização da antologia de Cristiano Rosa, publicação da Editora Literata e tem como convidadas as poetisas Nana B. e Tânia Souza.
Os autores selecionados: A. S. M. Spindler, Cecília Nogueira, Cesar Piza, Eddy Khaos, Fátima Morais, Grazi Ruiz, Igue Morelli, Isabell Sanches, Ivan Xavier, Juliana Morbi, Karin, Katia Chiappini, Lota Moncada, Manoel Carneiro, Marcos Reis, Margarete Schiavette, Nando Barrett, Natali S. França, Patrícia Miranda, Pri Rolim, Rafael Sales, Samuel de Andrade, Steph Sarli, Valéria V Valle, Valmir Sales, Vanderson S. S. e William Prado.

Abaixo, a sinopse oficial do livro:

"A poesia de cada dia vinda de todos os lugares. Como o vento que sopra e traz novas emoções, sentimentos, e desperta curiosidade. Às vezes apenas como uma brisa leve ao amanhecer. Por vezes como um tufão ao final da tarde anunciando tempestade. Os Ventos Poéticos vêm para manifestar o que há no âmago de cada ser; o que foi, o que é, e o que será melodia no assovio do vento em cada canto do mundo.

A antologia Ventos Poéticos apresenta 50 poemas de 27 autores de todo o Brasil: sete gaúchos, catorze paulistas, dois goianos, um maranhense, um baiano, um capixaba e um sul-mato-grossense, com idades entre 20 e 69 anos. Com temas que vão desde vida, amor, amizade, desejo, lembranças, passando por solidão, ilusão, dor, confusão e morte, a obra faz com que os leitores apreciadores de poesia sintam-nos com intensidade.

Alguns poemas são como brisas, leves, calmos. Outros, como um vento de outono, que leva folhas de um lado para o outro, movimentando o clima e deixando rastro. E há aqueles similares a tufões, de tempestade, que nos fazem perceber que tudo está a acontecer e que de uma hora para a outra todas as coisas podem mudar, nos mostrando a vida em sua mais bela essência, ora cruel, ora mágica.

Você leitor está convidado a adentrar nesta antologia poética e sentir vibrações de todos os lados. Cada página, cada poema, cada verso traz uma mensagem, só é preciso seguir o ritmo e se deixar levar pela magia da poesia. Os Ventos Poéticos estão presos nesta obra, abra-a com cuidado e deixe o seu ar puro e poderoso sair e invadir a sua vida, trazendo o encanto que somente os poemas têm. Encante-se!"




Bjokas!!!

Alaba Textory - Margot Weide‏



Neste livro a temática esotérica ganha o brilho da originalidade e do suspense no enfoque político e social do cenário dos anos sessenta no interior do Brasil. Sua corajosa e atual crítica à religião católica e o relato do caminho de dúvidas de um padre até o seu amadurecimento,são atenuados pelo humor e pela leveza; a religiosidade exacerbada, a repressão política, o engajamento social são encarados como opções de vida em direção à sombra ou à luz. Acima de tudo Alabama Textory – O Sussurro dos Sinos é um livro sobre mudanças e transformações, sobre o enorme potencial que há em cada um de realizá-las e sobre o momento certo para isto: em outras palavras, um livro sobre o momento da esperança, anunciado pelo sussurro dos sinos.



Margot Weide, a autora de ALABA TEXTORY, considera seu livro  "a saga de três mulheres fortes (...), um romance vigoroso". Um romance em que as mulheres se encontram em suas intuições, amores, desamores, saudades, segredos, em seu cotidiano e em sua ânsia por realizações. Uma história dinâmica e cativante, de leitura leve, mas que faz pensar. Assim se pode descrever, em linhas gerais, "Alaba Textory - O Sussuro dos Sinos", romance de estréia de Margot Weide, autora brasileira radicada na Alemanha.


Uma história de três gerações de mulheres fortes, que se inicia no final dos anos 40 e se estende pela segunda metade do século vinte. Enquanto a trama se desenvolve para Anne (avó), Marta (mãe) e Nádia (neta), revive-se, também na história da imigração alemã no sul do Brasil e chega-se aos anos sombrios da ditadura militar. Essas mulheres têm mesmo algo especial, descendem de gerações de bruxas inglesas. Dominam um conjunto de conhecimentos, a Alaba ou "a autêntica e total expressão de si".


Se o fio condutor é das mulheres, o romance também tem personagens masculinos marcantes, como Henrique, o marido de Marta, que a leva para o interior do Rio Grande do Sul, e o jovem padre da cidadezinha, Miguel, com quem Marta se envolverá. Além de Eduardo, a grande paixão de Nádia.


A trama, personagens, o esoterismo e a esperança, que é a grande motivação da obra, fazem de "Alaba Textory - O Sussuro dos Sinos" um vigoroso romance, que apaixona desde a primeira página. E termina com gosto de 'quero mais'.


POR QUE ALABA TEXTORY?
Alaba poderia remeter à Cabala. Textory seria uma junção, em inglês, das palavras text (texto) e history (história). Mas são apenas pistas. Na verdade, nem Margot Weide sabe, ao certo, o que significam essas palavras: "Não sei o que significam, mas foi uma ajuda que recebi para direcionar o meu livro, ajuda essa que veio num sonho...uma ajuda do meu subconsciente".

SOBRE A AUTORA
Nascida em São Paulo, Margot Weide foi muito cedo para Canoas, cidade da Grande Porto Alegre, vivendo depois em Salvador e no Rio de Janeiro onde se formou em Psicologia. Há dezoito anos, com duas filhas e sem saber o idioma, mudou-se para a Alemanha. Vive em Bonn, onde pode dar vazão à sua verdadeira vocação: escrever.

A neve caindo lá fora, os dias mais curtos, a lareira crepitando convidavam à escrita. Mas o inverno passou e Margot não parou de escrever até terminar "Alaba Textory - O Sussuro dos Sinos", obra que já está traduzida para o espanhol. E continua escrevendo ainda hoje. Já tem mais dois livros prontos e está escrevendo um novo. Se em sua obra há algo de autobiográfico? "Vivi entre mulheres muito fortes e me tornei uma delas", responde Margot, deixando um certo mistério no ar.

Promoção: Descubra os Mistérios de Morganville ENCERRADA


Olá Povo Lindo!! Estivemos na Bienal e não deixaríamos vocês de mãos abanando né?
Então a Annie e eu nos juntamos com a Fofa da Juh do Livros e blablablá e iremos sortear um exemplar de Casa Glass Autografado pela Rachel Caine!!
Super presente direto da Bienal pra vocês né??


Serão 3 ganhadores, a premiação fica da seguinte forma:
1º) 1 exemplar de Casa Glass autografado + os 5 marcadores do primeiro livro (Marcador do livro, do Michael, da Eve, do Shane e da Claire)
2º) os 5 marcadores do primeiro livro (Marcador do livro, do Michael, da Eve, do Shane e da Claire)
3º) 1 marcador do livro Casa Glass + 1 marcador do livro Dança das Garotas Mortas

Regrinhas
1- Seguir publicamente os dois blogs: Empório dos Livros e Livros e blablablá
2- Deixar um comentário neste post dizendo: Eu quero descobrir os mistérios de Morganville!!
3- Possuir endereço de entrega no Brasil;
4- Preencher corretamente o Formulário de Inscrição

Quer mais chances pra ganhar?
1- Seguindo os seguintes twitters você pode preencher o formulário uma vez para cada:
2- Comentou na resenha no Empório dos Livros? Preencha o formulário mais uma vez.
3- Comentou na resenha no Livros e blablablá? Preencha o formulário mais uma vez.
4- Segue o blog da Editora Underworld? Preencha o formulário mais uma vez.
5- Curte a página de Os Vampiros de Morganville no Facebook? Preencha o formulário mais uma vez.
6- Curte a página da Editora Underworld no Facebook? Preencha o formulário mais uma vez.
7- Curte a página do Empório dos Livros no Facebook? Preencha o formulário mais uma vez.
8- Curte a página do Livros e blablablá no Facebook? Preencha o formulário mais uma vez.
9- No Facebook é permitida uma divulgação por dia, e a frase para divulgar é:

Promoção: Empório dos Livros e Livros e blablablá me ajudam a descobrir os mistérios de Morganville sorteando CASA GLASS http://migre.me/5LMSQ

10- Divulgações no twitter: Serão 5 tweets por dia, não importando o horário. A frase divulgada deve ser a que está abaixo, e cada tweet vale uma chance. A cada nova divulgação você deve preencher o formulário novamente com o link direto da divulgação.

#PROMOÇÃO @emporiolivros e @JuhSutti me ajudam a descobrir os mistérios de Morganville sorteando CASA GLASS http://migre.me/5LMSQ


Observações Importantes:
Não se esqueça de preencher o formulário em cada nova divulgação, é através dele que suas chances extras são contabilizadas. 


É proibida a participação com mais de um perfil ou com perfil apenas de promoção.
A promoção é valida de hoje até o dia 23/10 às 18hs
O sorteio será feito pelo Random.org 

O vencedor será avisado pelo Twitter e (ou) E-mail e terá  até 48hs para responder.
Caso o Vencedor não responda dentro do prazo será realizado outro sorteio.
O prêmio será enviado no prazo de 30 dias.

Boa Sorte!!!

Bjokas!!!

O Piloto de Hitler - C.G. Sweeting

Título: O Piloto de Hitler- A vida e a época de Hans Baur
Autor: C. G. Sweeting
Formato: 15,5×22,5
Páginas: 440
Categoria: Biografia
ISBN: 978-85-63420-04-6
Código de barras: 978-85-63420-04-6
Preço: R$39,90

Sinopse:
Um livro que faltava sobre as duas guerras mundiais e o inferno do nazismo. C. G. Sweeting resgata nas páginas deste O piloto de Hitler o testemunho privilegiado de um homem fiel ao ditador alemão mesmo depois dos dez anos de sofrimento em masmorras e campos de prisioneiros da União Soviética. Hans Baur era a sombra de Hitler no ar. Amava o Führer e os aviões. Tudo sobre os horrores da guerra está aqui. Uma leitura eletrizante.

Essa é a primeira obra Biográfica que leio, preciso dizer que fiquei apreensiva quando me ofereceram o livro para resenha, nunca fui muito fã de biografias e como o tema guerra/nazismo foi muito explorado esse ano, acabei lendo muito sobre ele durante o ano, então acho que talvez por isso eu tenha começado a ler "O Piloto de Hitler" com o pé atrás.

Estava totalmente enganada!! Gostei de aprender mais sobre o tema, curiosidades e realidades de um evento tão marcante na história mundial, e conhecer o ponto de vista de alguém que esteve tão próximo do centro de tudo isso foi realmente uma visão nova pra mim.

Em "O Piloto de Hitler" conheceremos a história de Hans Baur, saberemos detalhes desconhecidos sobre a vida de Hitler. Conheceremos a ascensão e queda de um dos maiores ditadores da história.
Algo que achei muito interessante, é a descrição das atividades exercidas por um piloto, que até então eu desconhecia, e o próprio desenvolvimento dele na carreira como piloto.

Fatos que eram conhecidos apenas na intimidade de Hitler, que além de megalomaníaco era vegetariano, supersticioso e era um homem acometido de inúmeras doenças, chegando a tomar quantidades maçantes de remédios.

Achei a escrita do livro dinâmica e bem fácil de acompanhar, não fica divagando sobre informações desnecessárias (vai direto ao ponto)



Bjokas!!!

Caixa de Correio # 26


Hey Povo Lindo!!! Voltei pra mostrar o que chegou pra mim essa semana!!
Dessa vez meu editor de vídeo e o You Tube me Trollaram =/ pra não deixar vocês sem CdC essa semana, resolvi postar em fotos mesmo!!
Aproveitem pra participar das promoções novas aqui no Blog!!

Sorteios:
Promoção: Rumo aos 2mil
Promoção: Perdida

Lido:

A Linguagem das Flores - Vanessa Diffenbaugh Resenha Aqui:

Só uma palavra sobre esse livro!! MARAVILHOSO!!!!

Lendo:
Camundo - Nanuka Andrade

Estou no cap. 10 e já estou completamente apaixonada!!!! Em Breve tem resenha dupla aqui!!

Para Resenha:
A Miguelina e o Crumélio  – Rafael Vidal

A diagramação da Rai Editora como sempre é perfeita!! O miolo do livro é de páginas brancas, mas isso não prejudicou em nada a qualidade do livro, a letra está em um tamanho muito bom também, o que facilita a leitura.

Ganhei:
 O Imortal – Vanessa Bosso

Eu fiquei maluca quando a Van anunciou que eu havia ganho a promoção no Twitter!!! Faz tempo que quero esse livro, e a culpa é da dona Vanessa que fala tanto no queridinho dela!!
Obrigado Van!!

Perdida – Carina Rissi

Esse exemplar chegou pra vocês!! Lancei a Promoção hoje e espero que vocês participem muito viu!!!
Todo mundo já está careca de saber o quanto eu amei esse livro!! Link da Promoção: Perdida
Carina!! Muito obrigado por oferecer esse exemplar pros seguidores fofos aqui do Blog!! S2

Comprei:
A Guerra dos Tronos – George R. R. Martin
A Fúria dos Reis – George R. R. Martin
A Tormenta de Espadas – George R. R. Martin

 Comprei os três livros de As Crônicas de Gelo e Fogo por 9,90 no Submarino!!! Super Oferta né? rsrs

A Terra das Sombras – Meg Cabot
O Arcano Nove – Mega Cabot
Reunião – Meg Cabot
A Hora mais Sombria – Meg Cabot
Assombrado – Meg Cabot
Crepúsculo – Meg Cabot

Já tem muito tempo que quero comprar essa coleção da Meg!! Estou de olho nesse kit no Submarino desde o ano passado!! Olha que fofa a Bolsinha que veio junto *O*

Cartinhas de Troca:

Francelline @Francelline_

Troquinha que fiz com a fofa da Francelline!! Ainda não pude enviar sua cartinha, assim que os Correios voltarem a normalidade envio pra vc!!! =*

Fernanda @FCagno

Troquinha que fiz com a Fofíssima da Fernanda!!! Quanta coisa Fê!! Amei tudo viu!! Espero que você tenha gostado das coisinhas que enviei pra vc!! *O*
Bjão!!

Bom Povo!! Isso foi o que chegou pra mim essa semana, espero que eu consiga voltar semana que vem com a CdC em vídeo. Comentem bastante que pra compensar essa Caixa de Correio fraquinha vou sortear um kit com marcadores diversos pra vocês!!!

Bjokas!!!

Promoção: Perdida - Carina Rissi ENCERRADA


Hey!!! Quem aí quer ganhar um exemplar do livro que mais me marcou esse ano?? 
Pois é, quem me conhece sabe que não economizo elogios quando se trata de Perdida!! Eu geralmente não faço propaganda de livros, mas Perdida me conquistou tanto, que quero que todos conheçam e se apaixonem da mesma forma que eu!!

Vamos as nossas Regrinhas??

1 - Ser seguidor Público desse Blog e do Blog Perdida o Livro
2 - Deixar um comentário aqui para validar sua participação
3 - Preencher o Formulário
4 - Ter endereço de entrega em Território Nacional

Observações:
O Sorteio será realizado dia 30/10, resultado dia 31/10
O sorteio será feito pelo Random.org
O vencedor será avisado pelo Twitter e (ou) E-mail e terá 48hs para responder.
Caso o Vencedor não responda dentro do prazo, será realizado outro sorteio.

Quer mais chances pra ganhar?

Comentou em algum post aqui no Blog? (Preencha o formulário + uma vez)

Seguir a @emporiolivros a @Carinarissi e @PerdidaLivro no Twitter  (Preencha o Formulário + 1 vez para cada perfil seguido).

Divulgar a seguinte frase noTwitter:

“Carina Rissi e @emporiolivros vão me dar um exemplar de Perdida!!! Venha se perder também!! http://bit.ly/qf3eXZ ”

Divulgação 10 Tweets por dia  (Preencha o formulário + uma vez para cada divulgação)

Bjokas e Boa Sorte!!!

Promoção: Manual de Sobrevivência no Namoro - Via Twitter ENCERRADA


Hello People!!! Voltamos com mais uma promoção com a Editora Larousse!! 
Dessa vez com um livrinho fofíssimo que teve seu pré-lançamento na Bienal do Livro.

PROMOÇÃO PRORROGADA ATÉ 24/10!!! O SORTEI.ME ESTÁ EM MANUTENÇÃO!!!
OBRIGADO PELA COMPREENÇÃO!

Essa promoção será exclusiva para o Twitter

Vamos as Regrinhas??

1 - Ser seguidor Público desse Blog
2 - Deixar um comentário aqui para validar sua participação
3 - Seguir a @emporiolivros e a @Larousse_Br no Twitter
4 - Ter endereço de entrega em Território Nacional

Observações:
O sorteio será realizado dia 22/10 e o resultado sai no dia 23/10
O sorteio será feito pelo sorteie.me
O vencedor será avisado pelo Twitter e terá 48hs para responder.
Caso o Vencedor não responda dentro do prazo, será realizado outro sorteio.

Divulgar a seguinte frase no Twitter:

"A @emporiolivros e a @Larousse_Br vão me ensinar a arte da conquista!! http://kingo.to/PdD "

Divulgação 5 vezes por dia.

Bjokas e Boa Sorte!!!

O Dossiê Pelicano - John Grisham

Editora: Rocco
Autor: JOHN GRISHAM
Lançamento Nacional: 1996
Número de páginas: 392 

SINOPSE:
Abraham Rosenberg, juiz da Suprema Corte, 91 anos, é uma lenda viva do Supremo e, provavelmente, o homem mais odiado da América. Ele está em sua casa, dormindo, quando recebe três tiros com silenciador na cabeça. Quatro horas depois, o mesmo assassino dirige-se para um clube gay. Lá, assistindo a um filme pornô, está o mais jovem juiz da Suprema Corte, Glenn Jansen. O matador internacional, homem de muitas faces, idiomas e que nunca deixa pistas, liquida Jansen sumariamente, estrangulando-o. O país espanta-se.
Em vinte e um anos mataram quatro presidentes, dois ou três candidatos, uma porção de líderes dos direitos civis, alguns governadores, mas nunca um juiz da Suprema Corte. E, numa única noite, num espaço de duas horas, dois deles são mortos. O presidente quer saber se há alguma agência, operação ou grupo ligado ao caso. A CIA e o FBI não têm ou não querem dar as respostas.
Darby Shaw, uma brilhante e bela estudante de Direito de Tulane acredita poder encontrá-las. Aluna e amante de Callaham, professor de Direito Constitucional e defensor entusiasmado das idéias do juiz Rosenberg, Darby inicia uma investigação por conta própria sobre os assassinatos nos computadores da biblioteca da faculdade. Descobre, então, uma conexão entre os dois juízes mortos e um suspeito, em cuja probabilidade de culpa ela mesma não acredita muito. Guarda sua pesquisa numa pasta que ganha o nome de dossiê Pelicano. Mas o dossiê termina percorrendo um caminho inesperado e é lido por pessoas que dão muita importância às conclusões de Darby. A partir daí, tem início uma sofisticada perseguição, cujo objetivo é eliminar Darby. Uma bomba erra o alvo e mata Callaham no lugar da moça. O jogo mortal está declarado.

TRAILER do FILME:

DISCUSSÃO ACADÊMICA SOBRE O LIVRO - "Direito e Literatura - Dossiê Pelicano" - http://vimeo.com/13493747

Resenha por @annielus

Grisham usa os artifícios conspiratórios de grandes corporações e interesses privados com o aval velado do governo, já visto em seu livro anterior A FIRMA, para criar uma história que poderia até ser considerada impossível à primeira vista. Porém ele vai além disso. Ele nos dá dois assassinatos nitidamente relacionados, mas completamente limpos: primeiro um juiz hiper-super-ultra liberal, já velho e doente o suficiente para não durar muito tempo no cargo; segundo um jovem promissor na carreira da corte, no estilo moderado e mantendo em segredo o fato de ser homossexual. 

O assassino é eficaz, frio e em alguns momentos muito clichê (mas foi criado para ser assim). Passa desapercebido na maior parte das vezes, executa seu trabalho e cai fora, sem nem sequer ter contato com quem seu empregador. Dinheiro transferido para contas em paraísos fiscais, bilhetes passados por baixo de portas e telefonemas sem citar nomes. Uma foto com o alvo e o dinheiro em mãos é tudo que Khamel precisa para o trabalho.

No centro de tudo, Darby Shaw: uma estudante de Direito cheia de ideologias e apaixonada tanto pelo Direito Constitucional (e toda as garantias defendidas pelo povo americano), como pelo professor da matéria, com quem mantém um caso. Não há dúvidas de que ela é a heroína que você espera encontrar num meio de uma grande farsa: aquela pessoa que terá todo seu idealismo na justiça destruído conforme vê seu Dossiê ser confirmado a cada vez que alguém morre depois de lê-lo.

Em 48 horas depois do ‘Dossiê Pelicano’ chegar inocentemente nas mãos de uma agente do FBI, amigo de Thomas Callaham (amante e professor de Constitucional de Darby), o carro onde Darby deveria estar junto com Thomas, explode e como não é tola, no meio de pessoas se apresentando como oficiais da polícia e fazendo mil perguntas à ela, seu rastro some e sua fuga incessante começa. Quem poderia contratar Khamel? Que interesse se movem ao ter 2 cadeiras vazias na Suprema Corte? Darby parece ser a única pessoa não envolvida (e que ainda está viva) que sabe exatamente a resposta, por mais absurda que possa parecer.

Quem viu o filme e não leu o livro, perdeu no mínimo 75% da emoção que ocorre na história, embora o filme mostre algumas questões jurídicas interesantes (que inclusiva são discutidas no programa ‘Direito e Literatura’). Grisham foi brilhante e levou a ambição dos tribunais e corporações da indústria do petróleo até extremos assustadores. Até onde a morte de um juiz durante o mandato de um presidente com determinada legenda pode tornar um prejuízo astronômico em uma sentença favorável? E quem é capaz de se arriscar tanto sem temer consequências?

São muitas perguntas, recheadas de melindres e com respostas escondidas entre o ‘nada a declarar’ do Governo, e o ‘off the record’ de agentes que não querem morrer, mas acima de tudo não querem perder a vantagem numa oportunidade como essas.Apesar de não ser um livro tão surpreendente depois que se lê A FIRMA, o livro é muito interessante. Como sempre o autor mostra uma realidade americana, marginalizada pelo ‘American Way of Live’ que é sempre tão perfeito. Valeu a pena conferir.

Haverá sorteio de um Kit de marcadores entre os comentaristas dessa Resenha!!!


Como prometido haveria sorteio de um Kit de marcadores entre os comentaristas dessa resenha!!

RESULTADO:

1- Juh** 
2- Martha 
3- Agda
4- Thaís Cavalcante
5- Monique Melo
6- Beatriz Gosmin
7- Márcia Paiva.
8- Tiago 
9- Annie
10- Alê e Nat
11- MoniqueMar 
12- Vivi 
13- Camilla Rupert
14- Sw e Su
15- IZApoetIZA Morais 
16- Fernanda Carvalho
17- Ideval Junior
18- Nandinha Menezes 
19- Thais Tumelero
20- Livros e Versos 

Parabéns Fernanda (@nann_da)!!! Envie seus dados postais para o e-mail vikol32@hotmail.com que eu irei repassá-lo à Annie que fará o envio do kit!!

Bjokas!!!!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design